Subscribe Twitter

terça-feira, 29 de novembro de 2016

O exercício que levanta os glúteos



Descubra o que pode fazer para ficar com umas pernas e um rabo saudavelmente mais belos
Não há nada mais eficaz para as pernas e para os glúteos do que o agachamento com salto. Fortalece os músculos porque os obriga a suportar o peso corporal.
Todos os exercícios de pernas feitos em pé são eficazes uma vez que o corpo funciona como um peso extra. Se, para além disso, lhe juntarmos um salto, torna-se num exercício extraordinário para reafirmar os glúteos e tornear as pernas.
Outra vantagem importante do agachamento com salto é que as calorias queimadas se multiplicam, já que se trata de um movimento potente que exige uma boa dose de energia.
Para fazer o agachamento com salto corretamente é necessário manter o tronco firme, os abdominais contraídos e as costas completamente direitas, evitando arqueá-las ou fleti-las.
Se não tiver a força necessária para manter o tronco firme, pratique primeiro com agachamentos normais, sem salto. Este conselho aplica-se a pessoas com problemas nos joelhos.
Como executar
De pé, com as pernas abertas ao nível das ancas, ombros para trás, peito para fora, abdominais contraídos e joelhos em linha com a ponta dos pés. Ficta os joelhos e baixe as ancas, fazendo um agachamento. Os joelhos devem ficar atrás das pontas dos pés, e a zona lombar deve manter a sua curvatura natural.

Utilizando os músculos das ancas e das coxas, dê um salto enquanto
alonga as pernas para dar o impulso.
Não se esqueça que os abdominais devem permanecer contraídos. Aterre suavemente na posição inicial e volte a fazer um agachamento para repetir
o salto.
Comece por fazer 2 séries de 10 a 15 repetições, 3 vezes por semana em dias alternados. Com o tempo, pode aumentar para 3 séries.
Precauções e recomendações
Os joelhos não devem ultrapassar a ponta dos pés.
Os ombros devem estar para baixo e para trás.
Tente respirar normalmente enquanto pratica o exercício.
É muito importante que os músculos abdominais estejam contraídos.
Se notar alguma debilidade ou desconforto nos joelhos, deixe de o praticar.
Agachamento com salto
Este exercício fortalece os seguintes músculos: glúteos, quadríceps, isquiotibiais, gémeos e abdominais.
A imagem que vai ver no espelho: o rabo mais duro e arrebitado, as coxas torneadas e tonificadas.
Outros benefícios: força e estabilidade no tronco e barriga mais firme.

0 comentários:

Enviar um comentário