Subscribe Twitter

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Pintando o cabelo com Henna




Penso que todos já ouviram falar da hena (lawsonia enermis), uma planta nativa da Africa do Norte e parte da India onde o seu uso é milenar em cerimonias de casamento e outras festividades para tatuar a pele e colorir, tratar os cabelos.

Nos países ocidentais, há muita controvérsia em relação ao seu uso; esteve na moda nos anos 80 , depois caiu no esquecimento e ultimamente pouco a pouco as pessoas vem redescobrindo os benefícios que ela pode trazer.

Pessoalmente, eu gosto da henna, acho que ela trata o cabelo sim, encorpa, da um pouco de volume; pode ressecar o cabelo também, é importante hidratar muito bem depois da sua aplicação; algumas pessoas misturam creme de hidratação e até mesmo óleos para que não ocorra dessecamento; eu como tenho fios brancos, aplico ela pura e hidrato depois e estou satisfeita com o resultado, toda a gente pensa que eu faço luzes no cabelo. Tem ainda a vantagem de poder ser usada em cabelos alisados, eu aliso com amónia e aplico henna uma semana depois sem problema e se vou alisar, espero duas semanas apos o uso da henna.

Devo avisar que a aplicação da henna, como uma tinta, obriga a determinadas precauções como usar um creme para proteger o rosto, orelhas e pescoço, toalha só para esse fim e luvas se você não quiser ficar com as mão amarelo acastanhado.

Para evitar as consequências da descoloração e tintas químicas, a natureza oferece uma maneira mais saudável e natural para colorar o seu cabelo.

Henna aprofunda e destaca a cor natural do cabelo, cobre os cabelos brancos, fortalece as raízes e protege o couro cabeludo.

A henna e as suas propriedades eram muito utilizadas na Antiguidade. Os seus tons quentes embelezavam o cabelos das mulheres do Antigo Egito. Contudo, e apesar de todo o trabalho dos ervanários de então, os efeitos colorantes da hena não eram totalmente controlados.
Hoje, e após anos de pesquisa, a Radhe Shyam oferece uma gama completa de cores naturais com base na planta.

Ingredientes: Lawsonia Inermis.

Sugestões de utilização: Coloque o pó numa taça, adicione três colheres de sopa de amaciador e misture. Dilua a mistura com água bem quente até obter uma pasta lisa e cremosa. Deixe arrefecer. Com as luvas, aplique diretamente no cabelo seco, começando no couro cabeludo até às pontas. Envolva o cabelo na touca de plástico e num pano, limpe os resíduos de tinta da pele e deixe atuar durante cerca de 3 horas. Para um efeito mais pronunciado da cor, pode aquecer o cabelo com um secador. Depois de seco, passe o cabelo por água morna até sair a maior parte. Utilize um champô Henna especialmente concebido para fortalecer a coloração e finalize com um amaciador, massajando o cabelo durante 1 a 2 minutos. Em caso de contacto com os olhos, enxague com água limpa imediatamente. Manter fora do alcance das crianças.

Nota: O uso de Henna não implica qualquer descoloração prévia. A sua aplicação visa personalizar o seu cabelo enriquecendo-o com reflexos mais ou menos intensos. As cores presentes no diagrama são dadas apenas a título informativo e como guia. A estrutura de cor de cada cabelo é única e os resultados estão  palavra repetida estritamente ligados à sua cor original. Há que assinalar que os melhores reflexos obtêm-se em cabelos não tingidos. Não usar em cabelos louros pintados com tintas químicas.

Precauções de uso: As tintas capilares podem provocar reações alérgicas que em casos raros podem ser graves. Siga atentamente as seguintes indicações:

- Realize o teste de sensibilidade 48 horas antes da aplicação;
- Não utilize este produto se tiver tido alguma reação alérgica prévia com produtos de coloração de cabelo, ou com tatuagens;
- Não utilize este produto se tiver uma erupção cutânea ou couro cabeludo sensível, irritado ou danificado;
- Não utilizar este produto em menores de 16 anos;
- Não utilizar para colorar pestanas, sobrancelhas ou buço;
- Lavar bem o cabelo depois da aplicação;
- Utilize luvas apropriadas.

0 comentários:

Enviar um comentário